Operações urbanas Faria Lima e Águas Espraiadas: chegou a hora da construção de casas para os atingidos?

Boletim da Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo desta semana anuncia o início das obras de construção de casas populares  nas regiões envolvidas nas operações urbanas Águas Espraiadas e Faria Lima, com recursos da venda de potencial construtivo destas áreas.

As 249 famílias do Jardim Edite, ocupação no Itaim Bibi que resistiu à remoção e ao cheque-despejo, são um dos grupos que aguardam há anos a solução definitiva desde que se retiraram com o compromisso de construção das casas e recebimento do aluguel enquanto estas não estivessem prontas.

Confira a notícia no boletim da Secretaria. Clique aqui.

2 comentários sobre “Operações urbanas Faria Lima e Águas Espraiadas: chegou a hora da construção de casas para os atingidos?

  1. OLÁ SRª RAQUEL, BOA NOITE!
    Nós moradores da Vila Santa Catarina e do Jabaquara, queremos convidá-la a participar da AUDIENCIA PUBLICA NA CAMARA MUNICIPAL EM 28/04/11 AS 10:00 HRS, sobre a OPERAÇÃO URBANA AGUA ESPRAIADA que já causou várias polemicas em seu blog.
    Estamos aflitos, pois realmente é uma tragédia social.O Poder Público Municipal quer aprovar o projeto, mesmo ele tendo várias irregularidades.Sendo a senhora relatora da ONU sobre moradias, sabemos que muito vai nos auxiliar com informações adequadas.

  2. Olá Raquel..parabéns pelo blog!
    Minha tese é sobre operações urbanas e os Cepacs. Gostaria de saber se a contrapartida de US$122 milhões pagas pela iniciativa privada à Prefeitura na época das Operações Interligadas foi realmente usada para construir as HIS (habitações de interesse social).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s