Chapa “Urbanistas por São Paulo” é eleita para o CMPU

Caros/as colegas,

Graças ao apoio de vocês, a chapa “Urbanistas por São Paulo” foi eleita para compor o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) pelo segmento “instituições acadêmicas e de pesquisa”. Ocupará comigo a vaga de titular o professor Valter Caldana, da FAU-Mackenzie, e teremos como suplentes os professores Eduardo Nobre (FAU-USP) e Denise Antonucci (FAU-Mackenzie).

As eleições ocorreram no último domingo, em todas as subprefeituras, e mais de 16,5 mil eleitores compareceram às urnas. Essa foi a primeira vez que os paulistanos puderam eleger diretamente seus representantes no CMPU. O mandato dos novos conselheiros será de dois anos, com a possibilidade de uma única recondução.

O CMPU passa agora a ter 60 membros, conforme previsto no novo Plano Diretor de São Paulo. São 12 integrantes a mais do que na gestão anterior. As reuniões do conselho ocorrem a cada dois meses e são abertas à participação da população.

*Leia mais sobre as eleições pra o CMPU no portal gestão urbana.

4 comentários sobre “Chapa “Urbanistas por São Paulo” é eleita para o CMPU

  1. parabéns para esses cidadãos que vivem em são paulo e com certeza vieram de todas os lugares do pais! No dia em que muitos outros estavam fortalecendo uma agenda reacionária, inclusive com faixas que pediam o retorno da ditadura militar, esses 16,5 mil cidadãos demonstraram a possibilidade de construir e fortalecer fóruns de interesse publico em busca da reinvenção da utopia de uma cidade democrática e com justiça social, distribuição dos espaços/equipamentos urbanos contribuindo para a diminuição das injustiças produzidas pelo mercado capitalista. Desejo um ótimo trabalho e espero receber noticias sobre o andamento dos debates ético/políticos, bem como das proposições e propostas…

  2. Parabéns Raquel

    Não poderia faltar seu nome na luta por uma São Paulo melhor.

    Há muito trabalho pela frente, especialmente na implantação do Plano Diretor e do anel hidroviário. O caminho para uma São Paulo ‘plural, includente e bela’ passa necessariamente pela reconciliação da cidade com seus rios, as únicas testemunhas vivas de sua história.

    Pode contar com nossa modesta colaboração comentando neste espaço.

    Boa sorte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s