Amanhã tem comemoração na comunidade Mauá

A noite deste sábado será de festa na ocupação Mauá, localizada no centro de São Paulo. A comunidade vai comemorar o depósito feito pela prefeitura de São Paulo, no valor de R$ 11 milhões, para a compra do edifício que, desde 2007, está ocupado por mais de 200 famílias. Confira abaixo notícia divulgada na página da comunidade no facebook.

Leia outros posts sobre a ocupação Mauá aqui no blog.

Samba e forró para comemorar a vitória da Mauá

Neste sábado, a partir das 18h00, a Comunidade Mauá vai comemorar a grande vitória  da desapropriação do prédio, com samba e forró.  Um palco será montado na frente da ocupação para as apresentações.

Depois  de muita luta e da agonia pela ameaça de reintegração de posse, O processo de desapropriação do prédio iniciou em junho de 2013 quando o prefeito Fernando Haddad assinou o decreto de interesse social. No dia 30 de abril  a prefeitura de São Paulo depositou R$ 11,  milhões correspondentes a sua oferta de compra para a nossa Ocupação, que abriga 237 famílias, aqui na rua Mauá no Bairro da Luz, centro da capital Paulista.

O proprietário deixou o imóvel abandonado, sem função social, por mais de 20 anos,  As famílias já poderiam ter a posse do prédio por uso capião,  Mas quando faltavam apenas  quatro dias para  completar cinco anos da ocupação, o dono pediu a reintegração de posse.

O projeto é para construção de 160 apartamentos conjugados ou de um dormitório . E as  famílias restantes serão atendidas nos outros projetos habitacionais da prefeitura.

*Fonte: Frente de Luta por Moradia

Um comentário sobre “Amanhã tem comemoração na comunidade Mauá

  1. Que noticia boa!!!!

    Eu não consigo entender, deve haver algum projeto de lei que trate desta questão e que traga mais velocidade a estes processos de transformação de edifícios abandonados em moradia!

    O IPTU progressivo que traria pouco mais de velocidade nas ações para o cumprimento da função social destes edifícios que ocupam inúmeras cidades em suas áreas centrais e em nada contribuem para um espaço urbano de qualidade, ainda é um instrumento pouco explorado pelos governos municipais.

    Alias precisamos melhorar este instrumento, modernizar, torna-lo mais ágil, não podemos levar até 15 anos para se fazer cumprir a lei!

    Parabéns aos moradores da Comunidade Mauá pela luta e pela conquista, que sejam exemplos de perseverança, e para além sejam vistos como real possibilidade e não estorvo a sociedade.

    Rogo para que nossos parlamentares cuidem mais de nossas cidades!

    Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s