Um presente para São Paulo

Às vésperas de completar 460 anos, São Paulo ganhou dois presentes: o anúncio da reabertura do Cine Belas Artes e o decreto que autoriza a criação de um parque na rua Augusta.

Fechado há quase três anos, o Belas Artes finalmente será reaberto graças a um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Caixa, que viabilizará o cinema.

Isso só foi possível em função da mobilização liderada pelo Movimento pelo Belas Artes (MBA) e da atuação da prefeitura.

O caso do Parque Augusta, por sua vez, ainda está inconcluso. O decreto avança no sentido de sua criação, mas não o viabiliza, pois não torna a área automaticamente pública. Pagar R$ 100 milhões dos cofres públicos para desapropriá-la parece uma solução fácil para quem não pensa o conjunto da cidade.

Outros instrumentos podem viabilizar o parque. Por exemplo, os proprietários podem vender o potencial construtivo correspondente à área do parque para terrenos localizados em outras regiões da cidade e, em seguida, doar a área para o parque.

Esses dois casos têm em comum o conflito entre o interesse público em torno do uso de um imóvel e o interesse do proprietário que, evidentemente, busca utilizá-lo da forma mais lucrativa.

Porém, o uso mais lucrativo para o proprietário não é necessariamente o melhor uso pra cidade. E o imóvel, além de pertencer a seu dono, é um pedaço da cidade. Por isso a Constituição determina que a propriedade, pública ou privada, tem uma função social.

A área do Parque Augusta é uma das últimas áreas verdes de uma região bastante adensada e verticalizada. É absolutamente legítima a reivindicação de seu uso como parque.

No caso do Belas Artes, seu uso como cinema de rua faz parte do patrimônio afetivo de São Paulo, ou seja, é relevante como parte de seu tecido histórico-cultural para muitos cidadãos.

Infelizmente, as regras que definem hoje as funções sociais de cada imóvel da cidade, traduzidas nas leis de zoneamento e outras normas, não incorporam questões desse tipo.

Embora seja possível -e desejável- que, sob a liderança da prefeitura, se encontrem soluções pontuais e negociadas para conflitos como esses, há um desafio mais amplo que é necessário enfrentar: como o marco regulatório da cidade trata desses temas?

Não dá mais pra continuarmos balizando o zoneamento da cidade somente em termos de verticalização sim ou não, comércio sim ou não, como se não houvesse outros valores implicados -históricos, culturais, afetivos, ambientais, sociais- que também precisam ser levados em conta.

A solução encontrada para o Belas Artes foi acertada e esperamos o mesmo para o Parque Augusta. Mas não podemos depender eternamente da discricionariedade do prefeito de plantão. O momento de pensar as funções sociais de cada pedaço da cidade é agora, com a revisão em curso do Plano Diretor e zoneamento da cidade.

O Belas Artes de volta e, se concretizado, um parque na Augusta serão belos presentes para a cidade. Mas o maior presente que São Paulo ganha ao completar 460 anos vem de sua população: a ocupação e apropriação muito mais intensas da cidade, manifesta nestes e em outros movimentos.

* Coluna originalmente publicada no Caderno Cotidiano da Folha.

* Veja abaixo convite para a cerimônia de assinatura do contrato de patrocínio da Caixa, que acontece amanhã (28), às 18h30, na Praça das Artes.

conviteBA (2)

11 comentários sobre “Um presente para São Paulo

  1. Quanto ao Parque na Augusta, não há o que comemorar ainda. Também na gestão passada já havia sido publicado um decreto de utilidade pública, mas sem a necessária desapropriação. Nesta gestão, ao que tudo indica também não haverá maiores avanços, eis que a prefeitura abortou todos os gastos para qualquer desapropriação na cidade (seja para creches ou para parques). Quanto ao Belas Artes, boa vitória, resultado de longa luta.

  2. Poxa, muito bacana esse presente que a cidade de São Paulo ganhou. Atualmente não moro em São Paulo, mas nasci na capital mesmo e fico feliz em saber que a Rua Augusta será “revitalizada” com a criação desse parque!

  3. EVACUATION
    A FALTA DE INTERESSE: O GOVERNO FEDERAL NÃO FEIS NADA POR MEIO AMBIENTE BRASILEIRO, no que se entende como aquecimento global, por essa falta de gestão, os pobres trabalhadores estão sofrendo grandes conseqüências.
    O PLANETA: COMEÇA á revelar um filme triste que será visto por milhões de pessoas deste País, na REGIÂO LESTE, DO PAÍS A COMEÇAR NO ESTADO DE SÃO PAULO.
    SÂO PAULO está distribuindo uma água grossa com muito cloro para desaparecer o mau cheiro dos animais que não suportaram o rigor do clima estabelecido pelo PLANETA TERRA.
    A INCOMPETÊNCIA deste GOVERNO em lhe dar com o MEIO AMBIENTE é jogar dinheiro fora. TEMOS como exemplo, O NORDESTE BRASILEIRO a miséria continua fazendo vitimas e os projetos são os mesmos SECULARES, PÂO EM CIRCULO e muitas mentiras desviam de verbas para enganar o povo sofrido.
    A EVACUAÇÂO DA MASSA HUMANA: É inevitável, o caos serão instalados e sem data para sair, os seus bens está nas mãos da coligação PT ágil e veloz para desaparecer com dinheiro e com os seus bens, por falta de GERENCIMENTO, o êxodo vão custar muitas perdas e o desequilíbrio custará muito suor para a classe trabalhadora.
    SÂO PAULO O grande produtor sofrerá falta de água, escassez de alimentos para sua população trabalhadora. E os políticos continuam com vergonha de lavar os próprios pratos que comem, pois os mesmos não estão nem ai pelo castigo que recai sobre este País, eles estão pensando em enganar os pobres mais uma vez e se manter no falso poder podre.
    QUANDO vocês descobriram que o Aquecimento Global é uma bomba com explosões continuas que irá levar tudo que vocês conseguiram como aconteceu em cidades no Pernambuco, Alagoas, Parati, Morro do Bumba e Espírito Santo.
    ORAI e vigiai pelos dias que virão. Buscai a mão firme do Poderoso Deus o seu refugio, descubram o que é certo e errado, para que você e sua família possam desviar do mal que assola em vários pontos deste País.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAC E JACÓ O DEUS DE DAVI E SALOMÂO O DEUS DE SAMUEL ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÂO DE DEUS FERREIRA.

  4. ESCASSEZ DE ÁGUA
    ESCASSEZ DE ÁGUA: É tudo aquilo que os senhores já viram na mídia, a falta de consenso, entender o que é certo ou errado sobre o meio ambiente, fazer acontecer tudo que existia antes no meio ambiente, e cuidar deste sistema com amor e carinho.
    A transposição do RIO PARAIBA DO SUL, é a maior ameaça que o ESTADO DO RIO DE JANEIRO está prestes a sofrer, com a retirada de cinco mil litros por segundo, igual há trezentos mil litros por minutos, e além desta retirada, o RIO FEDERAL está com dois metros e meio a baixa do seu nível normal, com a retirada de água e o baixo nível, a massa liquida perde o rolamento físico e aumenta o risco no abastecimento de seus usuários.
    O RIO FEDERAL e outros Rios, lagos, mares, deste PAÍS, estão recebendo além dos esgotos altas cargas de bactérias e outros maus produzidos por ração para peixes criados em cativeiro que serão vendidos na semana santa católica. ESSA ração é provenientes de resto de vísceras, de bois, porcos, galinhas, e mais esses animais mortos não sabemos qual a morte, sem falar dos cachorros e gatos que são triturados para esse fim, RAÇÃO PARA PEIXES com a baixa dos rios o seu paladar engrossa com essa ração
    O GOVERNO FEDERAL E O MINISTÉRIO DA PESCA sabem deste tipo de ração, e tem a bênção de muitos religiosos petistas por este projeto barato.
    ALÉM DESTE CRIME um crime de cunho maior é o de usar alevinos peixes e crustáceos sem valor econômico para alimentar peixes criados em cativeiro, lhes tirando a chance de se reproduzir uma única vez.
    ESPERAMOS QUE OS JORNAIS mostrassem essa noticia a sociedade que paga as contas caras por um bem melhor. E QUE façam um PANELAÇO EM FAVOR DA NATUREZA.
    A ONU cria conferencia no Mundo inteiro, e sem resultado algum sobre um projeto que chegasse a um denominador AMBIENTAL correto a natureza.
    PAÍSES da região AMAZÔNICA se comprometem com o uso sustentável da água.
    ONU alerta que a crescente produção de energia afetará recursos HÍDRICOS.
    ONU fala muito e não fazem nada por meio AMBIENTE até por que falta capacidade, e capacidade pertence ao PAI O PODEROSO DEUS.
    O GOVERNO DILMA visitou o NORDESTE e viu o que ela não féis, inclusive os nove bilhões para matar a sede dos NORDESTINOS, e continua com o projeto enganador lhes dando migalhas e enganando os povos NORDESTINOS, E O MEIO AMBIENTE. QUE SUMIO DA BOCA DOS POLÍTICOS.
    DILMA atira no escuro, por que cego não enxergar e é sabedora de aquilo que ti espera por menosprezo aos menos esclarecidos.
    DILMA BELÉM PRECISA COM URGÊNCIA é abastecimento de água e cuidar dos esgotos, para melhorar a saúde da sociedade, pergunte a JATENE que teve tantos mandatos e só desviou o que era do povo sofrido.
    Dilma fale com o seu sócio Jatene que o lixo está proliferando no BAIRRO AEROPORTO EM SANTARÉM PARÁ os moradores já não suporta o mau cheiro é assim que vocês tratam os seus futuros eleitores?
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA, E NINGUÉM MENTE PARA O MEU PAI.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

  5. EDUCAÇÃO
    EDUCAÇÃO são um processo de desenvolvimento da capacidade intelectual, moral e cívica do ser humano. ENSINAMENTO ou aptidão assimilada deste método de ensino, de muitos cursos BRASILEIROS ou dos seus idealizadores, como MEC. BRASIL, o grande distribuidor de diplomas com baixo conteúdo, a que se destinam os cursos de ENGENHEIRO FLORESTAL E AMBIENTAL, e outros cursos com enormes deficiências por falta de conteúdo que levasse os alunos ao cimo das idéias do conhecer, AMBIENTAL, FLORESTAL, ou outros cursos do seu real desejo.
    QUERO dizer para todos os leitores e estudantes destes cursos, interessados na verdade, que no dia 26-12-2002, o então eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA BRASILEIRA, LUIS INÁCIO LULA DA SILVA saindo do seu escritório político na Rua Pouso Alegre, Ipiranga São Paulo-SP CEP 04261-030 tel.: (11) 6915-7022 este documento chegou a minhas mãos através dos correios de são Felix do Xingu PARÁ dizendo que iria cumprir todos os compromissos de campanha, e assim aconteceu o LULA acionou ANA JULIA que acionou os seus cachorros contra JOÃO DE DEUS FERREIRA e mudou a política DILMA E JATÉNE E MAIS PREFEITO ANTONIO LEVINO, CÂMARA DE VEREADORES, POLICIA E PISTOLEIROS BOCA DE DROGAS NA PORTA DA MINHA CASA, tudo isso para eu intimidar e entregar as idéias aos bandidos do poder podre, todos os GOVERNADORES E Reitores do BRASIL E MUNDO sabem desta história só vocês estudantes e doutores destas áreas estão sendo enganados por falta de conteúdo.
    OS ESPERTOS queriam sair desta história como salvador do MEIO AMBIENTE e com as idéias roubadas, e de mãos dadas com aquela velha companheira a senhora ONU.
    JD faz uma pergunta ao GOVERNO FEDERAL, como podemos adquirir a água que necessitamos com a qualidade potável e na quantidade necessária a que se destina a massa liquida? JD têm essas respostas, para os esgotos, lixo, fossas, baias, e lagoas.
    IMAGINE um curso que vocês têm toda certeza que está concluindo 100% do curso e descobre que na verdade se você passar com nota máxima você está conhecendo 40% do conteúdo e aqueles que concluíram com menor nota só conhece 20% do conteúdo. Eles sabem que os 60% por cento está com João de deus ferreira, e vocês têm todo direito de reivindicar os seus direitos
    Qual o legitimo interesse desses políticos em esconder essas informações dos estudantes por tanto tempo.
    E vocês já ouviram essa expressão, temos muitos empregos mais faltam pessoas com conhecimento.
    O PAÍS É deficitário a partir do pré e quem tem condições de consertar essa anormalidade educacional são os guerreiros professores do pré ao fundamental, eliminando o excesso duvidoso e embasar em língua portuguesa matemática e geometria com noções das outras matérias. Os professores de cada Município produzem um feixe de idéias que serão usadas em seu Estado e não uma linha de teleguiação.
    Quero os meus direitos políticos restabelecidos para esta eleição, e o pagamento dos prejuízos que vocês me causaram.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.

  6. PESCAR: APANHAR peixes, retirar da água, deleitar com essa proteína que lhes dá prazer.
    HOJE já não podemos mais pescar 190 espécie de peixes por leis e ordem do GOVERNO FEDERAL, que está punindo os pescadores por possíveis extinções de centenas de espécies MARINHA. O GOVERNO se esqueceu que a pesca é milenar e as espécies sempre resistiram á demanda, e só não está resistindo agora, por falta de MEIO AMBIENTE, aquela sujeira que o GOVERNO FEDERAL reluta em limpar, e quando eles tentam revitalizar algum rio eles gastam UNS BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES, e a BAIA DA GUANABARA continua com a mesma podridão.
    O GOVERNO criou o defeso dos RIOS LAGOS MARES E IGARAPÉS, para fugir do compromisso de limpar a sujeira que o progresso lhes trouxera, mais hoje já não existe mais piracema como antigamente, pois os rebanhos ou cardumes perderam 75% e as piracemas ficaram na história.
    MILHÕES DE FAMILIAS DO SUDESTE haverão de deixar estas regiões por falta de água logo este ANU, POR FALTA DE MEIO AMBIENTE que produz a EVACUAÇÃO que produz a fome e a miséria no NORDESTE E UM MILHÃO de MARANHENSE passando fome no ESTADO DO MARANHÃO, O sudeste NÃO É O NORDESTE que o GOV. prometi e decretaram a miséria e o esquecimento há esse povo sofrido e humilhado pelo descaso de não fazer MEIO AMBIENTE.
    SÃO PAULO perdeu 25% dos seus alunos por precaução dos familiares prevendo o pior, não foi por falta de aviso JOÃO DE DEUS falou ou vocês acabam com o PT ou o PT acaba com os seus bens e o BRASIL.
    VOCÊS QUE ADORAM O MAL DO MEIO AMBIENTE, que tem nojo de lavar os pratos que vocês comem, e vocês terão que lavar e servir o grande prato, de todos os bons frutos que a NATUREZA PRODUZ, e alem do mais vocês irão sofrer inúmeras penalidades e uma delas é a falta de (interest in intercourse,) a todos aqueles que está contra o MEIO AMBIENTE ou ajudando a produzir este mal corrupto, e irão dizer isso nunca me aconteceu, podem rir enquanto podem quem rir por ultimo serão os seus vizinhos, pela cara de suas esposas, se descobre o sofrimento.
    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

  7. DESQUALIFICAR A VERDADE
    DESQUALIFICAR é a forma que os GOVERNOS usam para impor o seu GOVERNO. Denegrir a verdade, atacar reputação, tornar inábil, incapaz, tirar as possibilidades de vocês fazerem o bem humanitário a todos aqueles que necessitam de algo melhor.
    O dia 15 de março de 15 foi um grande dia, dia esse antes da data Mundial da ÁGUA massa liquida indispensável a vida.
    O ATO DE CELEBRAR a reivindicação em prol da democracia, demonstrada pelo povo sofrido deste País. UM ato de EDUCAÇÃO MORAL E CIVISMO para com o seu semelhante que clama por respeito de aqueles que tomaram sopa de pedrinhas e se acham mais sabidos que a natureza que lhes sustentam.
    QUERO lhes dizer de todo meu coração que esse grupo atacado por tamanha verdade, ainda estão batendo palmas por vocês esquecerem de um item primordial, que suplanta todo tipo de corrupção, e que sem ele o desemprego a fome por não poder produzir alimento neste País, um grande lastro de miséria se estalara, se não for atacado o MEIO AMBIENTE por inteiro em sua recuperação.
    Em um programa de televisão, o Ministro da Pesca falou que iria aumentar o pescado em todo o país, eu lhes pergunto “De que maneira o Ministro iria aumentar o pescado se os rios, mares e igarapés já não produzem mais alimentos para os alevinos, até por que os rios estão poluídos, será que ele irá alimentos um por um manualmente.
    Cento e onze rios no sudeste não podem ser tratadas para o consumo, essas aguas são ruins ou péssimas, igual as aguas do rio Tiete.
    O Brasil não quebra por seu vizinho quebrar, mas a senhora idosa está quebrando o Brasil e o meio ambiente, e tudo que existe nele. Bem como as savellas mortas na baia de Guanabara. Baia de Guanabara continua matando seres vivos que faz uso de suas aguas.
    O dinheiro gasto em meio ambiente no Rio de Janeiro sem resultado, daria para melhorar bastante a vida ambiental em todo o estado.
    Ezequiel Antônio Castanho deve ao governo 47 milhões em multas por desmatamento. Como este cidadão conseguiu tantas multas sem ser importunado por órgão nenhum.
    Vocês leitores terão um prêmio se descobrirem para quem o senhor Ezequiel vendeu as pastagem que ele produziu com o desmatamento para criar bois?
    Hormônios e mal cheiro nas carnes de porco, boi, frango e peixe, veja o comportamento dos seus filhos comendo proteína do agro negócio.
    Os governos Federais Estaduais e Municipais, são os mais destruidores de mananciais em todo Brasil, matando nascentes e veredas.
    Educação 2500 médicos recém formados, 60% não são aprovados para exercer sua profissão. A saúde não e diferente a esta falta de conteúdo.
    MEIO AMBIENTE: Além de movimentar a ECONOMIA irá alavancar este País, criando empregos e mostrando o caminho do conhecer aos jovens deste PAÍS.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÂO ESTÁ REUNUNDO A SUA IGREJA
    JOÂO DE DEUS FERREIRA

  8. Violência
    Qualidade ou caráter de violento. Ato ou efeito de violentar, constrangimento físico ou moral.
    Qualquer força material ou moral empregada contra a vontade ou a liberdade de uma pessoa é coação.
    Os maiores projetos sem estudo dos impactos que venha produzir a violência no Brasil, são criados através da ciência aprovando cientistas loucos, e o governo na falta de pessoas serias que possa fiscalizar e punir os criminosos, que estão extinguidos os rústicos empregos ou bicos dos pais de famílias pobres, que os governos empurraram ao gueto para que esses não tivessem oportunidade de alimentar as suas famílias.
    UM PEQUENO EXEMPLO: os limpadores de quintais, chácaras que foram trocadas as suas enxadas por um veneno potente, agentes químicos que mataram florestas segavam os animais, que produz câncer e polui rios, lagos e mares matando os alevinos, em seu primeiro contato e estalando os seus escritórios de prostituições e drogas, implantando a fome e a miséria em todo o mundo.
    A falta do poder de consumir nos dias de hoje, produz os aplausos de aqueles bem-sucedidos que se foram e a ira em aqueles que praticam a violência, lembrai-vos do seu passado para não ser punido no futuro.
    As faltas de fiscalização, em termo geral, são precárias em nosso país exceto as eletrônicas, que fiscalizam automaticamente, os órgãos arrecadadores não convencionais produzem muita corrupção até por interesse pela falta de fiscais ou fiscais de lei de direito e deveres de cada um que ocupa a sua posição.
    A maior violência que está acontecendo em nosso país é a falta de recuperação desta que está levando o seu carro, o casamento, a casa, o emprego, a fábrica levando a sua dignidade, e você feito cordeiro indo para o matadouro ou vocês reagem ou vocês iram deixar de existir, por fraqueza, a maior luta hoje atual O MEIO AMBIENTE A MINISTRA DO MEIO AMBIENTE, não sabe o que é o MEIO AMBIENTE e as universidades se escodem por falta de conhecimento, e alguns estudiosos disseram que 111 rios do sudoeste não tem condições de serem recuperados estes doutores do MEIO AMBIENTE estão enxergando chifres na cabeça de cavalos por se sentirem os donos do conhecimento, gostaríamos que vocês fizessem algo que não ofendesse o MEIO AMBIENTE.
    Aos senhores sábios do MEIO AMBIENTE quantos destinos vocês têm para os esgotos de nosso país.
    A violência produzida por esse governo na educação sem fronteiras, fies, Enem, ensino fundamental, a falta de creches, livros acima do conhecimento dos alunos. Ensina gays ou homossexuais para crianças ou adolescentes.
    Violência na saúde é o quadro mais humilhante para pessoas pobres que dependem deste sistema, em todas as fazendas de criatório de gado, cães e gatos com exceção do FRIBOI. São muito bem tratados contrariando a saúde pública humana para pessoas pobres, aqueles que doam sangue mais falta para eles. Já viram algum rico doando sangue? Políticos? Etc…
    Lutem pelo futuro que te espera, o MEIO AMBIENTE e segura na mão do poderoso Deus seu porto seguro.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA. O HOMEM.

  9. A POROROCA VAI VOLTAR E SEM DRENAGEM
    A investigação feita sobre a POROROCA DO RIO MAGUARI, e os estudos feitos e aprovados por MINISTÉRIO DE MEIO AMBIENTE, e órgãos AMBIENTAIS E ESTADUAIS, esqueceram de muitas questões primordial, ao que se entende, em procurar, vasculhar, meios, ideias, a procura de um denominador que fundisse com as necessidades do RIO MAGUARI, e com a volta do cimo das pororocas.
    SÃO grandes as chances de o AMAPÁ retornar ao posto de referência nacional da pratica do surfe na pororoca, as ondas ou força de rolamento da massa liquida água. PARA O RIO MAGUARI existem projetos com 90% de possibilidades de se encaixar nas deficiências encontradas no RIO MAGUARI, e 10% fica com os políticos e a boa vontade de acabar com essa patologia que são muitas, e não diagnosticada por diplomados nesta área de meio ambiente. COM tudo que vimos, já não precisamos mais de doutorados ou pós, mais sim, de pessoas com conteúdo de conhecimento natural das coisas do PAI, O PODEROSO DEUS.
    O HOMEM é o criador destas patologias, bem como a criação de búfalos, três hidrelétricas o agronegócio, as margens do RIO MAGUARI que corta sete municípios AMAPAENSE que despejam seus esgotos imaturos no ARAGUARI seus afluentes.
    UM dos maiores problemas dos rios BRASILEIROS, é o assoreamento na foz que está criando um dos maiores problemas para os ribeirinhos, no ARAGUARI, PARAGUAÇÚ, JEQUITINHONHA, JOÃO DE TIBA, SÃO FRANCISCO, RIOS DO SUDESTE, SUL E OUTROS, não será necessária dragagem em muitos casos, existem muitos métodos baseado na inercia você encontra denominadores que se encaixa nas feridas dos Araguaris do nosso PAÍS.
    FEDERAÇÃO DE PECUARIA DO AMAPÁ, COEMA, SEMA, IMAP, ANA, ICMBIO, MINISTÉRIO PÚBLICO DE MEIO AMBIENTE, ESTES SIM, BATERAM O MARTELO DE TODOS OS SEUS CONHECIMENTOS DE RECUPERAÇÃO DO ARAGUARI E OS ACIMA SITADOS.
    O RIO ARAGUARI será recuperado para vergonha de vocês, ANA e outras agencias que deram o seu veredito sobre os ARAGUARIS DESTE PAÍS, a vocês que distribui uma água grossa em drogas, para matar placas bacterianas que estão se transformando em colônias em seus depósitos imundos, por falta de uma ideia nova.
    O GOVERNO FEDERAL reluta em reconhecer, como tornar água potável sem drogas.
    Como dar um ou mais destino ao esgoto, para vocês pararem com essa ilusão de cidade verde, em cidade verde não existe esgoto correndo a céu aberto ou pelas ruas.
    UM LEMBRETE os políticos não ofereceram uma boa educação, mais ofereceram cadeia com a menor idade. E A SAÚDE É ISSO AI QUE LHES DESTINARAM.

    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

  10. PROJETOS PARA O POVO

    A CÂMARA FEDERAL prepara um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatória contra parlamentares. QUEM teria a coragem de afrontar os ilustres e honrados parlamentares BRASILEIROS?
    SOMENTE um louco faria tamanha afronta. A não ser que essas pessoas tivessem sidas humilhadas, enganadas, por esses parlamentares ou políticos em geral, que se diz representantes do povo, e que esse esteja desfalcando os cofres das empresas desta NAÇÃO BRASILEIRA.
    O PROCURADOR PARLAMENTAR DEPUTADO CLAUDIO CAJADO DEM DA BAHIA, está sendo apoiado polo PRESIDENTE DA CAMARA FEDERAL EDUARDO CUNHA PMDB do RIO DE JANEIRO, e por outros políticos que estão sendo suspeitos na justiça deste PAÍS, de fazerem parte do MENSALÃO E LAVA JATO de roubo ou apropriação de dinheiro público e abuso de poder.
    ESSE tipo de gente, quando se encontra encurralados começam a mostrar o seu poder podre, como cercear os direitos de expressão de aqueles que foram roubados, e estão reivindicando reparo.
    O QUE faz um procurador de uma instituição tão honrosa a sair em defesa de uma quadrilha que roubou e quebrou o seu PAÍS. E promoveu a fome e o desemprego e proclamou a miséria.
    PROCURADOR quem ajudou os seus colegas a produzir todo esse escarcéu, e dizer que não estão roubando ele é cínico ou entende do ramo.
    PROCURADOR, já imaginou se nós pessoas comuns, aqueles que mandam feijão e arroz para a sua mesa, ficássemos calados iguais o grupo de meio ambiente da câmara eles se sentem humilhados quando se pronuncia as palavras água e esgoto, a água e o esgoto estar abrindo um rombo no conhecimento dos políticos ladrões que querem fechar a boca dos brasileiros.
    PROCURADOR como se sente com o dinheiro dos projetinhos que vocês falam que fazem no interior que os deputados recebem e os interiores continuam na mesma miséria.
    Um dos maiores projetos dos políticos brasileiros para terem fórum privilegiado para 2016, é o falso projeto da água e esgoto e assim eles conseguem enganar os menos esclarecidos elegendo assim os prefeitos e vereadores de seus reais interesses. E rirem das nossas caras.
    PROCURADOR para finalizar essa ideia de fechar os meios de comunicação para que as pessoas não reivindiquem seus direitos eu JOÃO DE DEUS FERREIRA quero lhes dizer que jamais serão reeleitos nesse país, pois o poder emana de todos os atingidos.
    O aborto é um crime perante o poderoso DEUS, e ninguém, nenhum mentiroso tem o poder de perdoar o crime de aborto, só o PAI tem esse e os demais poderes.
    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s