Que impactos sociais o estádio do Corinthians causará no bairro de Itaquera?

Ontem o programa A Liga, da Band, falou sobre o bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Participei do programa conversando com moradores de comunidades que serão afetadas por obras viárias ligadas à construção do estádio do Corinthians. Estima-se que 5 mil famílias sejam despejadas por conta destas obras.

O programa mostrou também como é o transporte, o abastecimento e o lazer do bairro. Os vídeos estão todos disponíveis no site dA Liga. Veja abaixo a primeira parte:

5 comentários sobre “Que impactos sociais o estádio do Corinthians causará no bairro de Itaquera?

  1. Amo esse programa, em especial, o Cazé; minha paixão platônica! E o Lobão maravilhoso.
    Uma pena! Perdi essa programação de ontem…
    Como moradora de Itaquera, vejo, que essa área, será reorganizada…mas uma pena, isso só acontecerá, por conta do estádio.
    E para tais mudanças, “que custará tão caro”, serão atingidos os moradores, de forma agressiva, sem respeitos, para com os cidadãos.
    E de nada adianta, tais mudanças, sem estruturar o bairro, e sem pensar na população!
    Ano político!!!!!!!!!
    Vamos acordar!

  2. Inúmeros impactos serão causados pelo estádio do Corinthians no bairro de Itaquera e em toda a zona leste? Todos sabem que a linha leste-oeste do metrô já está mais do que saturada e que uma 2ª linha paralela já se faz necessária há anos. Mas nada se fala em matéria de transportes ao estádio. O sistema de transportes atual aguentará o fluxo de torcedores que se dirigirão ao Itaquerão?
    Suely Mandelbaum, urbanista

  3. Todas as mudanças causam impactos, e ´´e uma pena que as pessoas reclamam de obras que trara desenvolvimento para a regiao, com o estadio por certo vira comercios, empresas, segurança ou seja varias melhorias para a regiao, bom seria se os governantes olhasse para a (ZL) com o mesmo valor que tem os votos dos habitantes, assim com certeza fariam muito mais melhorias e consecutivamente prosperidades para a populaçao, portanto nao ´´e o estadio e o corinthias o culpado, e sim todos os politicos que so lembram do povo na hora do voto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s