Código Florestal nas cidades: áreas de preservação permanente urbanas são possíveis

Vejam a entrevista concedida pelo arquiteto Renato Anelli ao EPTV Comunidade sobre a experiência de renaturalização de um rio na cidade de São Carlos, mostrando as mudanças positivas ocorridas depois de alguns anos de intervenção na preservação de suas margens.

Renato é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP de São Carlos e foi secretário na administração municipal da cidade.

Para ele a experiência de São Carlos é um bom exemplo da validade dos princípios do nosso código florestal para as áreas urbanas. Um debate importantíssimo, já que a reforma do código pode ser votada a qualquer momento na Câmara dos Deputados.

Clique aqui para assistir à entrevista.

Um comentário sobre “Código Florestal nas cidades: áreas de preservação permanente urbanas são possíveis

  1. minha cidade, Crato no Ceará, vive um problema crônico devido a canalização sem os devidos cuidados de um rio que margeia grande parte do centro da cidade. Canalizaram o rio e construíram uma avenida sem nenhum espaço entre os dois, e quando chove é aquela coisa, o canal vira um verdadeiro tobogã e a água leva tudo que vê pela frente! a ultima medida paliativa do gov? construiu um muro de pedras e concreto para conter os deslizamentos de terra da margem do canal, que ficou destruída em uma chuva em 2011.Nas ultimas chuvas do começo desse ano a água já levou uma boa parte deste trabalho e ainda deixou grandes fissuras na avenida que circundeia o rio! envio links abaixo com reportagens sobre o ocorrido:
    http://g1.globo.com/videos/ceara/t/cetv-1-edicao/v/chuva-forte-no-crato-ce-destroi-obras-de-dique-e-abre-fenda-em-rua/1842325/
    http://g1.globo.com/videos/ceara/t/bom-dia-ceara/v/tecnicos-do-ministerio-da-integracao-visitam-canal-do-granjeiro/1852507/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s