Prefeitura de Vitória esclarece questionamentos sobre demora na construção de parque

No final de agosto, comentei aqui no blog uma informação enviada por um leitor de Vitória (ES) sobre a demora na construção de um parque numa área onde a Petrobras está construindo uma grande unidade de negócios. Essa era uma das contrapartidas exigidas pelo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a aprovação do empreendimento. Esta semana, recebi um e-mail do Secretário de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera, com esclarecimentos sobre o caso. A mensagem segue abaixo, na íntegra.

Cara Raquel Rolnik

Só hoje tive a oportunidade de ler no seu blog  uma critica a Petrobras e a Prefeitura de Vitoria a respeito de cumprimento de medidas compensatórias e mitigadoras para a construção da nova sede da Petrobras em Vitoria.

Gostaria de prestar os seguintes esclarecimentos:

1. O projeto e a construção de um parque público em área de 15.000 m2, cedida pelo empreendimento, e´apenas um dos condicionantes exigidos pelo município à empresa, e por decisão conjunta este parque será construido pela prefeitura, com recursos da Petrobras, já garantidos por convênio, no valor de R$ 3 600 000,00 e atualmente em fase de licitação publica com abertura de propostas no dia 10/10/2011.

2. Alem do parque, a Petrobras, em números aproximados, cedeu mais de 8000 m2 do terreno para alargamento de vias urbanas e transferiu mais de R$ 11 500 000,00 para execução de obras e melhorias urbanas, já concluídas.

3. Considerando que a área original era de aproximadamente 90 000 m2, em torno de  25 % foram transferidos a propriedade publica.

Todo  o processo de licenciamento da obra, que exigiu a realização de um EIV e posteriores debates foram feitos através de audiências publicas e aprovação pelo Conselho Municipal de Plano Diretor Urbano de Vitoria, que funciona desde 1984, e  em todas as etapas do processo, os técnicos e a direção local da Petrobras sempre buscaram junto a PMV  viabilizar soluções para as questões argüidas pela população  vizinha e exigidas pela prefeitura.

Estamos a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Kleber Frizzera

2 comentários sobre “Prefeitura de Vitória esclarece questionamentos sobre demora na construção de parque

  1. Lógico que uma prefeitura do PT não iria deixa a galinha dos ovos de ouro aparelhada da Petrobras ser difamada.
    E os prazos… a perder de vista. Um dia… quem sabe…
    A idéia da contrapartida não é só dar dinheiro. É realizar! A gente sabe muito bem o ralo burocrático e nebuloso que são nossas administrações públicas. Além da demora (o centro empresarial já pode ser visto até no Google Maps), o dinheiro que entrar em um orgão público nem sempre (quase nunca) vai para onde deveria. Além de, por algum motivo exotérico, tudo custa mais caro para o governo.
    E antes de mais nada não tenho afeição por partido nenhum, pois todos deviam queimar no inferno, mas com certeza o PT teria um lugar privilegiado na fila.

  2. Olá vem por meio desse site pedir oa nossos representantes da prefeitura para que entre com uma ação contra essas empresas que desponibilisão internet banda larga pois estão priorizando somente os mais favorecidos dessa forma excluindo a esse acesso todos moradores da grande são pedro oque é despresivel no ponto de vista da população e o direitos como consumidor como que fica como almentar a inclusão digital dessa forma excluindo A de B se somos clientes O nosso desejo é que o nosso prefeito João coser entre com providencia pois não há influencia maior para que nossos pedidos sejam atendidos afinal Vitoria é a capital do estado e sendo excluídos dessa forma nos deixa muito desapontados confiamos na prefeitura no mais muito obrigado Ass Mauro santos Cruz. Tel: 9939 8806

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s