Área no morro do Querosene é declarada de utilidade pública para construção de parque

Na semana passada, a prefeitura de São Paulo declarou de utilidade pública, através de um Decreto, uma área no morro do Querosene onde será construído o Parque da Fonte. Não vi a notícia nos jornais, mas um leitor atento me informou aqui no blog.

O Decreto foi assinado no dia 19 de agosto e, sem dúvida, representa uma importante vitória dos moradores do morro, que por muito tempo lutaram pela criação do parque.

Leia abaixo o Decreto:


DECRETO Nº 52.575, DE 19 DE AGOSTO DE 2011

Declara de utilidade pública, para desapropriação, imóvel particular situado no Distrito do Butantã, Subprefeitura do Butantã, necessário à implantação de parque municipal.

GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e na conformidade do disposto nos artigos 5º, alínea “i”, e 6º do Decreto-lei Federal nº 3.365, de 21 de junho de 1941,

D E C R E T A:

Art. 1º. Fica declarado de utilidade pública, para ser desapropriado judicialmente ou adquirido mediante acordo, o imóvel particular situado no Distrito do Butantã, Subprefeitura do Butantã, necessário à implantação de parque municipal, contido na área de 35.400,00m² (trinta e cinco mil e quatrocentos metros quadrados), delimitada pelo perímetro 1-2-3-4-5-6-7-8-9 10-11-12-13-14-15-16-1, indicado na planta P-31.429-A1, do arquivo do Departamento de Desapropriações, cuja cópia se encontra juntada à fl. 31 do processo administrativo nº 2011-0.192.741-7.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução deste decreto correrão por conta das dotações próprias, consignadas no orçamento de cada exercício.

Art. 3º Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 19 de agosto de 2011, 458º da fundação de São Paulo.
GILBERTO KASSAB, PREFEITO
CLAUDIO SALVADOR LEMBO, Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos
EDUARDO JORGE MARTINS ALVES SOBRINHO, Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente
NELSON HERVEY COSTA, Secretário do Governo Municipal
Publicado na Secretaria do Governo Municipal, em 19 de agosto de 2011.

Leia mais sobre o tema aqui no blog:

Criação de parque no Morro do Querosene é tema de audiência na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira

No Morro do Querosene, comunidade se manifesta por acesso à fonte de água

Um comentário sobre “Área no morro do Querosene é declarada de utilidade pública para construção de parque

  1. Ridiculo ninguem nunca usou aquela fonte que mal da pra encher um copo com agua , isso é só mais um motivo para os ditos “artistas” conseguirem um espaço maior para a utilizacao e venda de drogas pq esses movimentos nao fazem nada contra o trafico que assola o MORRO pq ninguem levanta causa para as criancas que cada vez mais servem como aviaozinho ? pq ninguem levanta causa por todas as casas que sao assaltadas todos os dias ? Simples pq sao coniventes com o trafico pq a festa do boi como qq outro movimento liderado por eles somente faz com que o trafico lucre mais , sem falar que a maioria utiliza drogas .
    Lamentavel mas isso é brasil a tao dita festa popular do boi so serve para jovens de classe media usarem drogas sem qq repressao pq nunca existe policiamento nessas festas e quase sempre acaba em briga morte ou tiroteio mas isso nao aparece na Midia manipiulada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s