É desastroso votar a reforma do Código Florestal como está

Infelizmente, a Câmara dos Deputados aprovou ontem regime de urgência para a votação do novo Código Florestal, embora seja evidente que não há debate suficiente sobre o tema, nem mesmo acordo com relação ao conteúdo da reforma, seja por parte do governo, seja por parte dos diversos setores da sociedade.

No próximo sábado, a partir das 9h, uma ampla rede de organizações e entidades realizará um Seminário Nacional sobre o Código Florestal, no Auditório Nobre do SENAC (Rua Dr. Vila Nova, 228), no centro de São Paulo. Será uma ótima oportunidade de aprofundar o assunto.

O seminário abordará o atual modelo de produção agropecuária e os impactos nas áreas urbanas e levantará propostas de mudanças na legislação que busquem garantir a preservação do meio ambiente e resolver os problemas dos produtores agrícolas.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail viacampesinabrasil@gmail.com

Clique aqui para ver a programação completa.

3 comentários sobre “É desastroso votar a reforma do Código Florestal como está

  1. Está sendo desastrosa a maneira como os parlamentares estão tratando a discussão desse novo código florestal, não podemos deixar que eles votem um texto absurdo e ainda por cima que toda essa pressa injustificada. TEmos que fazer pressão e exigir um código florestal capaz de proteger nossas riquezas.

  2. Tem toda razão Raquel. Acho que um ponto importante é a inclusão incluir a várzea enquanto APP em toda sua extensão. Reduzir a APP ameaça a Amazônia. Inclusive ataca seriamente os açaizais, que têm 90% de sua plantação em várzeas. Não vamos deixar isso acontecer.

  3. O tema natureza precisa de muito cuidado, o povo precisa se conscientizar a cada dia mais apara evitar a aprovação do novo código floretal brasileiro e assim conseguir melhorias para nossas gerações futuras, vamos nos unir para isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s