Vazios urbanos e moradores de rua são tema de encontro de hackers em São Paulo

No próximo domingo (10), dezenas de hackers e entusiastas das tecnologias digitais estarão reunidos para pensar a questão da moradia na cidade de São Paulo. Vazios urbanos e moradores de rua serão o tema da edição 2010 do Transparência Hack Day, que acontecerá na Casa de Cultura Digital (Rua Vitorino Carmilo, 459 – Santa Cecília), das 14h às 20h.

Através de uma ferramenta chamada ushaidi, os participantes pretendem mapear e cruzar dados “para levantar oferta e demanda de moradia e pensar em políticas públicas efetivas para a questão das moradias, indicando com precisão dados e localizações.” As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do link: http://bit.ly/913tCG

Saiba mais sobre o Transparência Hack Day, clicando aqui.

Um comentário sobre “Vazios urbanos e moradores de rua são tema de encontro de hackers em São Paulo

  1. encontros como thack mapeiam dados e orientam grandes atores na resolução de problemas sociais ligados aos dados levantados. no entanto, na conjuntura de são paulo, os grandes atores são governos (municipal, estadual) interessados em proteger as propriedades e “higienizar” a cidade, somados aos poucos especuladores imobiliários que saberão aproveitar os dados.
    mais do que nunca é urgente ter uma orientação política no tratamento da informação, dado que informática alguma pode ser neutra. preparar os dados para atender os interesses dos moradores de rua pode gerar o debate necessário pra revelar o interesse dos hackers.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s