Estacionamentos do metrô ainda são pouco procurados

Seis estações do metrô de São Paulo já contam com estacionamento, mas apenas na Santos-Imigrantes, na Av. Ricardo Jafet, a capacidade fica lotada todos os dias. O metrô admite que a procura pelas vagas é baixa, mas afirma que isso ocorre porque faz pouco tempo que esses estacionamentos foram criados. O primeiro deles foi justamente o da Santos-Imigrantes.

Me parece que isso tem muito a ver, também, com a “repressão” aos fretados. Como existe uma grande demanda regional que vem da baixada santista em direção à capital, diariamente, uma opção ao fretado é a utilização do estacionamento da estação Santos-Imigrantes com a possibilidade de seguir viagem na rede de metrô.

Outra questão importante é que a linha vermelha do metrô, onde está a maior parte das estações com vagas de estacionamento, já é uma linha superlotada, portanto, muito pouco atraente para o usuário do automóvel como alternativa ao próprio automóvel. Tudo isso explica um pouco, para além da questão da divulgação, por que as outras estações que têm vagas de garagem não têm um uso tão intenso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s