Moradores da zona sul de SP, mais especificamente da área que será afetada pela operação urbana Água Espraiada, se organizaram para acompanhar o ritmo das obras e as suas conseqüências e criaram o blog http://tragediasocialjabaquara.blogspot.com
Portanto, quem mora no entorno, ali na região do Jabaquara, e quer se informar melhor e participar do grupo de discussão dos moradores, pode acessar o blog. Como o nome já indica, esses moradores não estão nada satisfeitos com o projeto da prefeitura, que inclui um túnel que vai ligar a Av. Roberto Marinho até a rodovia dos Imigrantes e também um parque.
Antes de mais nada, eles estão reclamando da falta de informação e da falta de espaço de participação da população nas definições do projeto. Essa foi uma iniciativa bastante importante dos moradores que, antes de mais nada, procuram estabelecer contato para troca de informações, já que, como comentei antes aqui, os diretamente afetados nem sabem o que está acontecendo, se haverá desapropriação ou não, como e quando vão acontecer as coisas.
Nesse momento, já está sendo contratada a empresa para detalhar o projeto executivo da obra e, em seguida, poderá ser feita a licitação. Você pode acompanhar e participar da discussão dos moradores e lutar junto com eles para que este processo possa ser muito mais transparente.
Boa Noite
Sou participante do movimento “NÃO DESAPROPRIAÇÃO” dos moradores da região do Jabaquara, criadores do blog http://tragediasocialjabaquara.blogspot.com/
Em primeiro lugar quero agradecer seu apoio e seu espaço, dando oportunidade para registramos nossa indignação com a Prefeitura.
Somos proprietários que pagam seu impostos e compram com suor de seu trabalho seu lar e de uma hora para outra sem nenhuma explicação somos notificados pela EMURB que nossa residencia está na lista de desapropriação, isso é um absurdo.
Muito Obrigada.
Olá Raquel, estamos nos mobilizando sim, inclusive contra o parque linear que vai desapropriar milhares de moradores.
Seu blog está sendo muito útil, pois nele as pessoas estão se informando e se integrando uns aos outros.
Obrigada
Vejam como a Prefeitura é desonesta.
De ontem para hoje publicou no site da Secretaria do Verde e Meio Ambiente o EIA/RIMA do novo Projeto. O mesmo está incompleto faltando dados, fotos e uma serie de informações ao proprietarios que serão desapropriados.
Isso é simplesmente um desrespeito e uma vergonha com a população.
se é para o bem da cidade tomara que faça mesma essa rodoviaaaa,, eu vou adorar
sou morador da regiao do jabaquara ,da qual tbm acabamos de receber uma visita de um reperesentande da prefeitura falar sobre essa obra e cadastramento,sem mesmo saberem tirar nossas duvidas com relação a desapropiação,que concerteza havera ,mas naum revelam claramente….mas estamos procurando nos informar melhor,e desde ja agradecendo esse espaço ,esse meio de informação, e com relaçao a esse eduardo que torce por essa obra ,independente de quem sofra para que isso aconteça ,só um recadinho a ele,pois nem tudo que reluz é ouro…rsrsr..obrigado
Olá,sou morador da Rua Casimiro de Abreu,144 travessa da Roberto Marinho na altura do EXTRA e vim comunicar que uma empresa que trabalha p prefeitura já esta fazendo sondagens p segundo eles começarem a construir já este mês conjuntos habtacionais p os moradores das favelas do entorno,eu acreditando que estes merecem tbem moradia digna acho que a prefeitura deveria pensar tbem em nos moradores que pagamos impostos caros a ela e pensar a grande desvalorização que isto vai acarretar pois nenhuma construtora ira querer comprar nossos terrenos com prédios populares como vizinhos,acho que os moradores das favelas merecem como disse moradia descente mais acho que poderiam fazê lá em lugares mais afastados pois o metro quadrado do Campo Belo eu paguei bem caro e não acho justo perder o valor do meu imóvel e saber que outros estão recebendo de mão beijada um apto num bairro nobre como o nosso,quem vai pagar meu prejuízo?,garanto que quem aprovou a construção e os direitos humanos dos menos favorecidos não moram perto daqui senão tbem não aprovariam,e fácil descidir algo que não vão afeta los como a mim que espetei a valorização que esta ocorrendo acreditando que agora seria minha vez e tomar este banho de água fria,se tiver alguma coisa que possa fazer me mande algo pois estou desolado com tudo isso!!!
sou moradora da favela alba e estou chocada com suas palavras pois vc esta preocupado consigo, pense um pouco e reflita ,agradeça que ainda estamos aqui.
Antônio você prova com seus argumentos que e uma pessoa mesquinha!
Porque o menos favorecido tem que mora longe do certo, acho que não e só os favorecidos que tem que morra próximo do centro, pois o mesmo direito que a burguesia tem os menos favorecidos também tem!
Os apartamentos não e nada de mão beijada, pois o menos favorecido tem que rala muito, trabalhando para burguesia para poder pagar sua moradia.
Pessoas assim como você eu tenho nojo.
kassab,
cria vergonha na cara!
quando vc vai terminar esse projeto Água Espraiada???
começou e nao vai terminar???
ola,moro na rua sinhazinha serei desapropriado?projeto agua espraiada
Bom para uns ruim para outros,a vida é assim mesmo,sõao trinta anos de espera por essa construção,eu morava no Brooklin uns 25 anos atrás,essa região também foi desapropriada e moradores de favelas também perderam seus espaços e depois retornaram ao mesmo local,vendi meu imóvel bem antes desse acontecimento pois mais cedo ou mais tarde iria vir,vendi muito bem graças DEUS,comprei com esse valor + 2 imóveis na Vila Santa Catarina,estou torcendo por essas melhorias,precisamos um transito melhor,mais acesso as avenidas principais,metrô,parques etc….PORQUE PARAR tudo agora só por que não pensaram nisso tudo antes e não se previniram,afinal esse projeto existe mais de 30 anos,enfim é o progresso.Esperamos essas melhorias para a maioria da populção,boa sorte prara vocês.
Excelente sua proposta em comunicação cidadã.
Conte conosco sempre, para o que for.
Seu estilo de vida carregado de moral, destila um estilo fabuloso.
Abraço, querida Raquel!