Boa notícia: prefeitura de SP quer desapropriar edifícios no centro para moradia popular

No meu programa de hoje da BandNews falei sobre a iniciativa da prefeitura de São Paulo que pretende desapropriar 80 edifícios no centro para construir moradias populares. O objetivo é reformar os apartamentos, criando unidades de até 50 m2, e vendê-los com financiamento a longo prazo para famílias de classe baixa e média cadastradas na COHAB. Podem ser atendidas mais de quatro mil pessoas até 2012, todas na região central da cidade.

A iniciativa é excelente, faz parte da luta do movimento de moradia há anos e se beneficia de uma lei municipal que permite, no momento da desapropriação, utilizar as dívidas de IPTU dos edifícios – alguns podem sair praticamente de graça para a prefeitura. Até que enfim um programa desses.

Faltará basicamente o custo da reforma, e o programa Minha Casa Minha Vida, em sua nova versão, permite que subsídios da prefeitura possam ser utilizados.

Só na área da República, cerca de um quarto dos imóveis estão vazios – mais de 7 mil. Na área central como um todo, são quase 40 mil domicílios vazios que poderão se transformar em moradia, principalmente para quem trabalha no centro.

Ouça o áudio abaixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s