8 de novembro, Fórum do Plano Diretor da FAU: mais uma etapa de um processo participativo de planejamento e gestão na USP

No dia 8 de novembro, mais um fórum paritário deliberativo, envolvendo alunos, professores e funcionários da FAUUSP, deverá consolidar e dar continuidade à implementação do plano diretor dos edifícios da escola.

Desta vez, a comunidade FAU deverá deliberar sobre a estruturação de um escritório-oficina acadêmico, encarregado de articular os projetos de manutenção, restauro e ampliação dos edifícios com o ensino e a pesquisa na escola.

O Fórum também definirá o programa básico da FAU – envolvendo graduação e pós-graduação, arquitetura, urbanismo e design – que servirá como base para os projetos futuros de reforma e ampliação das instalações da escola. É possível enviar emendas ao texto que será votado no Fórum até o dia 5 de novembro.

Em tempos de autoritarismo, fragmentação e falta de espaços de diálogo e negociação na universidade, a experiência da FAU, assumida e conduzida por sua congregação, através de um conselho curador paritário, e legitimada pela participação dos distintos segmentos que compõem a escola, é um sinal de que formas democráticas de planejamento e gestão são possíveis.

Todos ao fórum!

Para mais informações, acesse o site do plano diretor da FAU.

About these ads

Um comentário sobre “8 de novembro, Fórum do Plano Diretor da FAU: mais uma etapa de um processo participativo de planejamento e gestão na USP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s